Números de WhatsApp estão a aparecer no Google

A empresa responsável pela app de mensagens considera que não há falha de segurança

A encriptação do WhatsApp pode levá-lo a achar que toda a sua informação está segura na app de mensagens mas, na realidade, pode não ser bem assim. De acordo com a descoberta do investigador de segurança Atrhul Jayaram, há números de telemóvel no WhastApp a surgirem nos resultados de pesquisa do Google.

O problema parece residir numa funcionalidade do WhatsApp de nome “Click to Chat”, que permite aos internautas começar a falar com o operador de um site simplesmente analisando um código QR. Por muito útil que seja, parece que é esta funcionalidade que está a ser responsável pela partilha indevida de números de telemóvel.

“O teu número de telemóvel está visível em simples texto neste URL e toda a gente que o tenha pode ficar a saber o teu número”, explica Jayaram de acordo com o TechRadar. Do seu lado, o WhatsApp adiantou que está “agradecido” pela descoberta deste investigador, indicando que não se trata de uma falha de segurança dado que são os utilizadores da app de mensagens que escolhem tornar os seus números públicos com esta funcionalidade.

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe o post nas redes:

Sobre nós

A ARCTEL-CPLP é uma Associação de direito privado que facilita e potencia a partilha de informação e conhecimento entre os vários reguladores, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do mercado e do sector das comunicações.

Posts Recentes

Siga-nos nas redes:

Inscreva-se na nossa newsletter