Em foco

Web Summit: ‘Startup’ que desenvolve nanossenor para monitorizar glicose vence concurso

A ‘startup’ suíça Nutrix, que está a desenvolver um nanossensor para monitorizar o nível de glicose no sangue, venceu hoje o concurso para estas empresas em fase inicial na cimeira de tecnologia Web Summit, em Lisboa, divulgou o júri.

Data: 08.11.2019

Web Summit: ‘Startup’ que desenvolve nanossenor para monitorizar glicose vence concurso

O anúncio foi feito pelo júri do ‘pitch’ (breve apresentação de uma empresa com apenas três a cinco minutos de duração) no palco principal do evento, na Altice Arena, depois da final de hoje, entre três companhias de um total de 135 selecionadas para concorrerem a este prémio.


A Nutrix é uma empresa de fase inicial, de Basileia, na Suíça, que está a desenvolver um nanossensor que se coloca nos dentes e que faz a monitorização dos níveis de glicose em tempo real, um indicador especialmente importante para quem sofre de diabetes, sem ser preciso recorrer ao uso de agulhas.


Para a decisão contou, além do veredicto dos jurados, as votações dos participantes no evento, através da aplicação para telemóvel da Web Summit, sendo que ambos concordaram na eleição da Nutrix para vencedora.


Fonte: Sapo24



Voltar