Em foco

Samsung pode estrear novo sensor de impressões digitais com o Note 9

Será com o seu próximo dispositivo que a tecnológica sul-coreana integrará o sensor no ecrã.

Data: 13.03.2018

Samsung pode estrear novo sensor de impressões digitais com o Note 9

Há muito que a Samsung esperava por este momento. Diz o analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities que a empresa sul-coreana poderá estar finalmente pronta para integrar um sensor de impressões digitais no ecrã de um smartphone, tendo escolhido o Galaxy Note 9 como o dispositivo que estreará a tecnologia.


Esta é uma tecnologia que tanto a Samsung como a Apple têm procurado integrar nos seus dispositivos há já algum tempo, com rumores de consecutivos adiamentos de parte a parte. Porém, parece que a tecnológica sul-coreana está finalmente pronta para o fazer, tendo alegadamente aperfeiçoado a tecnologia ao ponto desta estar pronta para chegar ao mercado.


O efeito prático será o desaparecimento do sensor de impressões digitais no design dos smartphones, seja na face traseira nas proximidades da câmara seja no botão Home (que está seriamente em risco de extinção). Ainda que seja apenas uma previsão, Kuo tem tido um historial relativamente positivo no que diz respeito a este tipo de previsões pelo que é possível que também esta venha a comprovar-se.


Fonte: Techaominuto


 



Voltar