Em foco

Instagram vai revelar quem faz capturas de ecrã das histórias

Um ícone em forma de estrela vai aparecer em frente ao nome de quem fez captura de ecrã das histórias. A actualização ainda não está disponível para todos os utilizadores.

Data: 12.02.2018

Instagram vai revelar quem faz capturas de ecrã das histórias

Se costuma fazer capturas de ecrã das histórias do Instagram dos seus amigos, saiba que eles vão passar a ser alertados. A partir de agora, o Instagram vai revelar quem tenta gravar as imagens – e tenha cuidado, porque o aviso só aparece uma vez.


Na lista que mostra quem viu a sua história, vai passar a aparecer uma estrela preta em frente ao nome de utilizador dos que fizeram a captura.


Do outro lado, a pessoa que gravou a imagem também vai ser avisada de que o dono da história vai saber da sua acção. “Da próxima vez que fizer uma captura de ecrã, a pessoa que publicou a história vai saber”, dirá a mensagem.


Por enquanto, nem todos os utilizadores vão ter acesso a esta actualização.


Já há quem sugira maneiras de contornar este aviso: o site The Next Web sugere fazer as capturas em modo avião ou através de um browser.


Esta nova actualização junta-se às que foram conhecidas no início deste ano. Em Janeiro, a aplicação passou a permitir que, através das mensagens directas, se conseguisse perceber qual foi a última vez que um utilizador esteve activo. Nas histórias, passou a ser possível incluir gifs (pequenas imagens em movimento) e fazer uma publicação só com texto, sem imagens.


Fonte: Público



Voltar