Em foco

Há mais de 300 alunos a estudar português na Universidade de Hankuk na Coreia do Sul

Mais de 300 alunos estudam português na Universidade de Hankuk, em Seul, na Coreia do Sul, devendo este número crescer naquele estabelecimento de ensino nos próximos anos, disse fonte da embaixada de Portugal naqueles país.

Data: 06.12.2017

Há mais de 300 alunos a estudar português na Universidade de Hankuk na Coreia do Sul

"Estamos a desenvolver um trabalho nas universidades, principalmente na Universidade de Hankuk, em Seúl, e há de facto, no departamento de estudos estrangeiros, mais de 300 alunos que estudam português", disse o embaixador Manuel Gonçalves de Jesus.


O diplomata acrescentou que nesta universidade coreana existe um centro de estudos portugueses, coordenado por uma professora do Instituto Camões que organiza anualmente dois cursos de língua portuguesa para principiantes.


"Aqui há uma variação do número de alunos inscritos, porque esses alunos não fazem parte de um projeto de ensino regular dentro da universidade", explicou.


Manuel Gonçalves de Jesus acrescentou ainda que a embaixada não possui uma estimativa sobre o total de alunos que estudam na Coreia do Sul a língua de Camões, mas acredita que o número será "muito superior".


"Só na Universidade de Hankuk há mais de 300 alunos, mas a estimativa é muito superior se juntarmos as outras universidades", disse.


O embaixador de Portugal na Coreia do Sul considera que o crescimento do número de alunos a estudar português na Coreia do Sul deve-se à "importância económica e social" que se vive.


Fonte: Sapo 24



Voltar