Em foco

Angola: Morreu antigo ministro dos Correios e Telecomunicações

O antigo ministro dos Correios e Telecomunicações, Licínio Tavares Ribeiro, morreu neste domingo, por doença, na cidade de Lisboa, Portugal.

Data: 14.11.2017

Angola: Morreu antigo ministro dos Correios e Telecomunicações

O facto foi confirmado pelo Bureau Político do MPLA, que ressalta, em comunicado, as qualidades de Licínio Tavares Ribeiro enquanto militante e um importante actor na modernização do sector das telecomunicações e correios do país.
Eis o teor do comunicado
Foi com bastante pesar que o Secretariado do Bureau Político do MPLA tomou conhecimento do falecimento do Camarada Licínio Tavares Ribeiro, antigo ministro dos Correios e Telecomunicações de Angola, ocorrido domingo, dia 10 de Novembro de 2017, em Lisboa, Portugal, por doença.
O Camarada Licínio Tavares, que, à data da sua morte, contava com 79 anos de idade, aderiu às fileiras do MPLA ainda na flor da sua juventude, tendo dado o seu valioso contributo, após a proclamação da Independência Nacional de Angola, em 11 de Novembro de 1975, à modernização do sector das telecomunicações e correios, onde desempenhou funções de topo.
Pelo infausto acontecimento, o Secretariado do Bureau Político do MPLA curva-se diante da sua memória e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada as suas mais sentidas condolências.


Fonte: Telesíntese 



Voltar