Em foco

SUSE e Lenovo reforçam parceria com soluções para ambientes SAP

Parceria é intensificada ainda mais após a empresa chinesa apostar no SUSE for SAP para seus próprios ambientes

Data: 10.10.2017

SUSE e Lenovo reforçam parceria com soluções para ambientes SAP

A chinesa Lenovo alterou seus ambientes SAP que funcionavam com sistema Unix e passou a adotar a tecnologia da SUSE, fornecedora de soluções corporativas open source. Com essa alteração, a companhia diz ter reduzido os custos globais e dos workloads em 50%, além de meses de trabalho por ano, com a melhoria da performance e do aumento do suporte global. A fabricante chinesa de PCs e servidores implantou o SUSE Linux Enterprise server 4 SAP Applications, um Linux otimizado para ambientes SAP.
Além da adoção bem-sucedida do SUSE for SAP pela Lenovo, as companhias mantêm uma aliança muito forte para ofertas em conjunto, parceria que vem crescendo em ritmo acelerado. Os negócios realizados por SUSE e Lenovo cresceram 25% no primeiro trimestre deste ano em relação ao ano passado. Ao investir nas ofertas em conjunto com a SUSE, a Lenovo agregou mais valor às suas soluções para ambientes de missão crítica de seus clientes, por exemplo com o SUSE Enterprise Storage (um storage definido por software), SUSE High Availability de alta disponibilidade, e o SUSE Live Patching (correção para o kernel Linux sem reboot).
“Acreditamos que essa parceria trará muitos benefícios, pois o futuro das empresas certamente passará por uma adoção maior das inovações em infraestrutura de TI baseadas em ambientes SAP e, é neste cenário que pretendemos solidificar a nossa parceria com a Lenovo”, afirma Sergio Toshio, vice-presidente e diretor geral da SUSE na América Latina.
Marco Giordano, líder de Serviços da Lenovo Global no Brasil está confiante nos resultados dessa união. “Essa parceria propicia uma excelente alternativa para nossos clientes para superar seus desafios de transformação digital. Servidores e Serviços Lenovo combinados com as soluções de infraestrutura open source da SUSE, oferecem soluções confiáveis, de alto desempenho e interoperabilidade para a ambientes enterprise.”


Fonte: Computer World 



Voltar