Em foco

Abertas candidaturas para a Comissão de Programa (CPF) da 1ª Iniciativa Lusófona do Fórum da Governação da Internet

Até 24 de setembro, as candidaturas estão abertas a candidatos oriundos ou com sede nos Estados membros da CPLP

Data: 13.09.2017

Abertas candidaturas para a Comissão de Programa (CPF) da 1ª Iniciativa Lusófona do Fórum da Governação da Internet

Está a decorrer, até 24 de setembro, o período para apresentação de candidaturas para integrar a Comissão de Programa (CPF) da 1a Iniciativa Lusófona do Fórum de Governação da Internet, que se realizará em Lisboa, em 2018, e que visa enriquecer o diálogo e a cooperação entre os países de língua portuguesa nas matérias relacionadas com a Governação da Internet, tais como as competências e literacia digitais, cibersegurança, privacidade, acesso, conectividade, neutralidade da Internet e desenvolvimento sustentável.


A CPF terá como responsabilidade definir e preparar o Programa da 1.a Iniciativa Lusófona do Fórum de Governação da Internet. O formulário de candidatura está disponível em http://igf-lusofonia.pt/cadastro.html e a reunião de constituição da CPF terá lugar em Lisboa, a 10 de novembro de 2017.


A participação está aberta a candidatos oriundos ou com sede em pelo menos um dos 9 Estados membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste - provenientes das comunidades académica e técnica, sociedade civil, setor privado, setor público e comunidade jovem, com atividade relacionada com a Governação da Internet.


A Iniciativa Lusófona do Fórum de Governação da Internet assume-se como a iniciativa regional dos países de língua portuguesa do Internet Governance Forum (IGF) lançado em Tunes, em 2005, na sequência dos resultados da World Summit on the Information Society (WSIS) da ONU.


Todas as Iniciativas Nacionais e Regionais aderem aos princípios do IGF espelhados nos artigos 72.o e 73.o da Agenda de Tunes.


Fonte: FCT



Voltar